Swell News

Ônibus poderá ser monitorado on-line em São Paulo(Papo Sério)

A partir de segunda-feira, o usuário do transporte público em São Paulo poderá sair de casa sabendo quanto tempo irá esperar no ponto de ônibus.
Dados como tempo, velocidade média, localização e quantidade de ônibus nos nove corredores exclusivos, no expresso Tiradentes e em 19 dos 27 terminais estarão na internet, por um sistema de monitoramento via GPS. As informações também podem ser obtidas pelo 156. O sistema foi anunciado ontem pela prefeitura.
***
E isso não é tudo, clique em Fonte ali em baixo para ler o resto da reportagem. Gastaram R$ 400 milhões pra fazer isso, e como se trata de Brasil daqui a pouco pode virar churrasquinho na mão de vândalos, mas a iniciativa é muito boa.

Fonte.

Tornado atinge o Arkansas e desenterra cheque de 1971 no valor de US$ 1,50

cheque de 1971Os tornados que varreram o Arkansas na semana passada levaram casas, carros e tudo que estava no caminho - incluindo um cheque de 1971.
Gene Floyd, morador de Sulphur Rock, estava patrulhando o campo de caça na manhã deste domingo (4) quando percebeu algo estranho no chão. Era um cheque, dobrado ao meio, com manchas que denunciavam sua idade.
***
Isso me lembra um episódio dos Simpsons em que derrete uma geleira e eles encontram cartas que foram congeladas a décadas, em uma delas o Homer descobre que sua mãe teve um caso com um salva vidas e acha que ele é seu pai.

Fonte.

Motorista de ônibus quer mudar seu nome para 'Em Deus Nós Confiamos'

O motorista de ônibus escolar Steve Kreuscher, de 57 anos, está pedindo na Justiça americana a mudança de seu nome para "In God We Trust" ("Em Deus Nós Confiamos"). Nos Estados Unidos, essa frase é mais popular que a brasileira "Deus é fiel".
Kreuscher (pronuncia-se "cróicher") vive em um subúrbio ao norte de Chicago, e afirma que o novo nome vai simbolizar a ajuda que Deus lhe deu em tempos difíceis.
***
E eu que achava que todos os nomes estranhos eram culpa de mãe e pais aloprados.

Fonte.

Cubanos tentam bater 3 recordes ao mesmo tempo

Os cubanos se propuseram a desafiar o livro Guinness dos recordes em ritmo de rumba, com tabaco nacional e até com toques de bola de futebol, embora este não seja o esporte mais popular da ilha.
Desde sábado, uma maratona de toque de tambores inicia uma rumba de 300 horas, enquanto um tabaqueiro produz um cigarro de mais de 20 m de comprimento e um jogador tenta fazer embaixadinhas por mais de duas horas.
***
Essa é a semana do Guinness pelo mundo a fora. Os recordes não param por aí, veja outros ali em baixo.

Fonte.

Recordes da semana:

Jovem apaga 151 velas com um sopro
59 mil pessoas pulam corda ao mesmo tempo
Americano quer pedalar 132 horas
Israelenses tentam bater recorde de humus (prato típico)
Torre gigante de Lego com 30 metros e 500 mil peças
Cuba faz charuto de 45 metros

0 comentarios:

Pesquisar este blog